Segundo o balanço enviado ao mercado esta quinta-feira, a multinacional registou receitas brutas de 183.057 milhões de reais (cerca de 35 mil milhões de euros) nos primeiros seis meses do ano, 13,7% mais do que o registado entre janeiro e junho de 2021.
"Terminámos o segundo trimestre de 2022 com resultados expressivos. Proporcionámos um forte crescimento do rendimento líquido e mantivemos uma margem de dois dígitos", disse o presidente executivo do grupo, Gilberto Tomazoni, numa mensagem para o mercado.
A dívida bruta da empresa era de 97.415 milhões de reais (cerca de 18.800 milhões de euros) no final de junho, 37,1% superior à do ano anterior.
O grupo brasileiro, presente em mais de 20 países, incluindo os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e China, tem uma carteira de produtos diversificada, com opções que vão desde carnes frescas e congeladas a refeições prontas a consumir.
A multinacional também comercializa couro, produtos de higiene e limpeza, colagénio e biodiesel, entre outros, distribuídos aos consumidores em quase 200 países.
Leia Também: Walt Disney com lucros de 2.909 milhões de euros nos primeiros nove meses