O Doutor Finanças anunciou o lançamento de um guia sobre os Planos Poupança Reforma (PPR), que tem como objetivo responder às questões mais frequentes, que são normalmente colocadas à empresa especializada em finanças pessoais.
"O PPR é um dos produtos financeiros mais conhecidos pelos portugueses, nomeadamente pelos benefícios fiscais. Contudo, este produto pode ter muitas características e pode ser usado com diferentes objetivos. E isso a maioria dos portugueses não sabe. Preparar a reforma é cada vez mais importante para podermos manter a nossa liberdade financeira quando deixarmos de trabalhar", realça Nuno Leal, 'Chief Investment Officer' (CIO) do Doutor Finanças, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O Doutor Finanças lembra que o PPR é um "instrumento financeiro que permite rentabilizar o nosso dinheiro a longo prazo, ajudando a garantir uma situação financeira mais estável na reforma", o que significa que "quanto mais cedo começarmos a investir, maior será o valor amealhado quando nos reformarmos, sendo certo que podemos usufruir de benefícios fiscais atrativos no nosso IRS".
Há dois tipos de PPR: os fundos PPR e os seguros PPR
"Os fundos PPR assemelham-se à maioria dos investimentos mobiliários, existindo diferentes graus de risco. Trata-se de um investimento onde não existe capital garantido, sendo que podemos escolher um fundo de acordo com o nível de risco que pretendemos correr. Já os seguros PPR, são produtos em que o capital, por regra, é garantido, existindo um rendimento mínimo, sem grandes riscos associados", esclarece o Doutor Finanças.
Leia Também: Espanha. Aldi, Lidl e Mercadona retiram gelados do mercado