As reclamações dirigidas ao setor do turismo registaram um aumento de 15% no primeiro semestre face ao período homólogo, com 2.459 casos, divulgou o Portal da Queixa, na terça-feira.
"O número de reclamações dirigidas ao setor do Turismo registou um aumento de 15% no primeiro semestre do ano, face a 2021", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Segundo a análise do Portal da Queixa, os sites de reservas e as companhias aéreas lideram o maior volume de queixas (37%), com os problemas com o reembolso de reservas e com a utilização de 'vouchers' entre os principais motivos.
No ranking das entidades com o maior número de reclamações, o Portal da Queixa identificou a eDreams (24% face ao total), a TAP (16%) e a Ryanair (7%).
"No ranking das entidades com o maior número de reclamações, a análise permitiu apurar que, lideram o topo da tabela a eDreams com 24% face ao total; segue-se a TAP com 16%; a Ryanair com 7%; o Booking a somar 4%; com a mesma percentagem de 4% cada um, está o Rumbo e a Easyjet; e com a mesma fatia de 2% está a ANA Aeroportos de Portugal, a Logitravel, a Vueling e a Tripmonster", pode ler-se.
Leia Também: Como identificar propriedades no Balcão Único do Prédio em quatro passos