Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Segurança Social faz novo pagamento do apoio de 60€ "no final do mês"

No final do mês de julho será pago às famílias que beneficiam da tarifa social de eletricidade (TSEE). Os restantes beneficiários recebem o 'vale' no final do mês de agosto. 

Segurança Social faz novo pagamento do apoio de 60€ "no final do mês"
Notícias ao Minuto

08:07 - 14/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Segurança Social

A Segurança Social vai fazer um novo pagamento do apoio de 60 euros para as famílias mais vulneráveis, face ao aumento do preço dos bens alimentares de primeira necessidade, no final do mês de julho às famílias que beneficiam da tarifa social de eletricidade (TSEE). Os restantes beneficiários recebem o 'vale' no final do mês de agosto

"No final do mês de julho, é pago às famílias residentes em Portugal que sejam beneficiárias da TSEE, por referência ao mês de junho de 2022, com base na informação da Direção-Geral de Energia e Geologia", diz o Instituto da Segurança Social (ISS), em comunicado

Depois, "no final do mês de agosto, é pago às famílias que não sejam beneficiárias da TSEE mas em que pelo menos um dos membros do agregado familiar seja beneficiário de uma das prestações sociais mínimas previstas ou em que uma das crianças seja titular de abono de família do 1.º ou 2.º escalão, por referência ao mês de junho de 2022, e em que o apuramento do rendimento de referência do respetivo agregado corresponde a situação de pobreza extrema". 

A Segurança Social explica que "são consideradas prestações sociais mínimas o complemento solidário para idosos, o rendimento social de inserção, a pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez, o complemento da prestação social para a inclusão, a pensão social de velhice e o subsídio social de desemprego".

O pagamento do apoio é automático e, preferencialmente, por transferência bancária, diz ainda o ISS, pelo que é fundamental que tenha o seu IBAN atualizado na Segurança Social Direta.

Leia Também: Pensões: Como consultar o recibo na Segurança Social Direta (com vídeo)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório