Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Após polémica, Pedro Nuno Santos não tem dúvidas: "Não sou fragilizável"

Uma semana depois da polémica em torno da nova solução aeroportuária, Pedro Nuno Santos diz não ser "fragilizável".

Após polémica, Pedro Nuno Santos não tem dúvidas: "Não sou fragilizável"
Notícias ao Minuto

07:35 - 08/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Pedro Nuno Santos

Depois da polémica na semana passada em torno do despacho sobre a nova solução aeroportuária, o ministro das Infraestruturas, que teve de recuar e pedir desculpa, falou, na quinta-feira, pela primeira vez depois do caso e garantiu: "Não sou fragilizável"

Esta curta declaração de Pedro Nuno Santos, transmitida pela RTP3, foi a resposta do ministro às questões dos jornalistas sobre se se sentia fragilizado no cargo, depois dos acontecimentos da semana passada. 

O ministro das Infraestruturas participava na consignação da primeira fase do Itinerário Complementar 35, que foi formalizada em Penafiel, e sobre a qual considerou que é "justiça que se faz ao povo" da região do Tâmega e Sousa.

A empreitada, no valor de 5,5 milhões de euros, vai ligar o centro da cidade de Penafiel (EN15) à localidade de Rans (EN106), numa extensão de 1,5 quilómetros.

Na semana passada, o Ministério das Infraestruturas publicou um despacho que dava conta de que o Governo tinha decidido avançar com uma nova solução aeroportuária para Lisboa, que passava por avançar com o Montijo para estar em atividade no final de 2026 e Alcochete e, quando este estiver operacional, fechar o aeroporto Humberto Delgado.

No entanto, no dia seguinte à sua publicação, o despacho foi revogado por ordem do primeiro-ministro, António Costa, levando Pedro Nuno Santos a assumir publicamente "erros de comunicação" com o Governo nas decisões que envolveram o futuro aeroporto da região de Lisboa.

Leia Também: Ministro da Educação critica 'rankings' que ordenam escolas por notas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório