Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Controlauto notifica Concorrência da compra da Auto Chavemor

A Autoridade da Concorrência (AdC) foi notificada da compra pela Controlauto - Controlo Técnico Automóvel, do grupo Brisa, do controlo exclusivo da Auto Chavemor - Inspeções Técnicas de Veículos Automóveis, revela aviso publicado pelo regulador da concorrência.

Controlauto notifica Concorrência da compra da Auto Chavemor
Notícias ao Minuto

13:28 - 06/07/22 por Lusa

Economia Brisa

A notificação da operação de concentração de empresas foi efetuada há mais de uma semana, em 28 de junho, pela Controlauto, uma empresa do Grupo Brisa dedicada ao controlo técnico automóvel, prestando serviços de inspeção técnica a veículos automóveis ligeiros e pesados no território nacional.

O aviso do regulador da Concorrência lembra que o Grupo Brisa tem vários segmentos operacionais: concessões de autoestradas, tecnologias para a mobilidade, concessões de áreas de serviço, serviços e pagamentos de mobilidade, serviços de inspeção automóvel e outros, incluindo serviços de apoio logístico e de gestão administrativa e financeira.

A Auto Chavemor - Inspeções Técnicas de Veículos Automóveis, empresa adquirida pela Controlauto, opera sob a marca Globaltest, dedicando-se também à prestação de serviços de inspeção técnica a veículos automóveis ligeiros e pesados, mas na região norte do país.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a Controlauto, do grupo Brisa, anunciou ter chegado a acordo para a aquisição da congénere Globaltest, que opera na região Norte do país, por um valor não divulgado.

Controlauto adianta que esta compra "faz parte dos planos de crescimento" da empresa e do grupo Brisa, salientando que "a rede de centros de inspeção Controlauto será mais abrangente do ponto de vista geográfico, designadamente no norte do país, onde a Globaltest opera cinco centros de inspeção automóvel, com uma experiência de quase 30 anos".

Citado no comunicado, o presidente do Conselho de Administração da Controlauto, Eduardo Ramos, considera que "a aquisição da Globaltest é relevante para a consolidação da liderança da Controlauto e do seu compromisso com a segurança rodoviária dos automobilistas portugueses".

Com esta operação de concentração, a Controlauto diz "aumenta[r] a capacidade de acesso dos portugueses a um serviço de inspeção automóvel de elevada qualidade, com impacto na segurança rodoviária e na redução da pegada de carbono do tráfego automóvel".

Leia Também: Empresa do grupo Brisa acorda aquisição da congénere Globaltest

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório