Libra esterlina cai face ao dólar para mínimo desde março de 2020

A libra esterlina caiu para o nível mais baixo face ao dólar em mais de dois anos, tendo sido negociada abaixo de 1,19 dólares, um mínimo desde março de 2020, quando o Reino Unido entrou em confinamento para conter a pandemia.

Libra esterlina cai face ao dólar para mínimo desde março de 2020

© Lusa

Lusa
06/07/2022 12:17 ‧ 06/07/2022 por Lusa

Economia

Libra

A moeda britânica estava a perder em relação à moeda americana, disseram os analistas, devido às crescentes preocupações sobre uma crise económica global devido ao aumento dos preços da energia e também à fraqueza da economia britânica.

A libra tocou 1,189 dólares na terça-feira, o valor mais baixo desde março de 2020, enquanto esta quarta-feira estava a ser negociada a 1,197 dólares.

A inflação anual no Reino Unido subiu para 9,1%, mas o Banco de Inglaterra advertiu que poderia atingir 11% até ao final do ano se a economia estagnar.

Os analistas também salientaram que existem preocupações em todo o mundo acerca de uma recessão nos EUA e na Europa, mas salientaram que a crise política no Reino Unido, na sequência das demissões na terça-feira de dois ministros (Rishi Sunak nas Finanças e Sajid Javid na Saúde) não pareceu ter impacto na libra.

Em junho, o Banco de Inglaterra aumentou as taxas de juro de 1% para 1,25%, o nível mais elevado em 13 anos, para combater a subida da inflação provocada pelo aumento dos preços da energia.

Leia Também: IGCP recompra 793 milhões em OT que venciam em 2023 e 2024

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas