Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Entrevista de emprego: Como demonstrar capacidade de empreendedorismo

De acordo com a Adecco, "fornecer exemplos específicos do seu perfil pode ser uma forma eficaz de demonstrar a sua motivação no trabalho".

Entrevista de emprego: Como demonstrar capacidade de empreendedorismo
Notícias ao Minuto

08:31 - 09/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Entrevista de emprego

Já lhe aconteceu estar numa entrevista de emprego e o recrutador questionar se é empreendedor? Ou se tem espírito empreendedor?  

"Durante uma entrevista de emprego, o recrutador pode perguntar se o entrevistado é um empreendedor. Fornecer exemplos específicos do seu perfil pode ser uma forma eficaz de demonstrar a sua motivação no trabalho", diz a Adecco Portugal.

A empresa de recursos humanos sugere que use como inspiração os seguintes quatro perfis:

1. O profissional visionário

"Pode demonstrar as suas ideias visionárias para se posicionar como um colaborador inovador: as lideranças mais disruptivas podem estar precisamente à procura de um colaborador que não se acomoda e que tem novas ideias e precisa de luz verde para as implementar."

2. O profissional dos desafios

"Destaque a sua experiência em desafios profissionais em que a sua criatividade e método foi determinante: concentre-se na sua capacidade de avaliar o risco, discutindo um caso específico que tenha resolvido em trabalhos anteriores."

3. O Solucionador de problemas

"Pode mostrar as suas qualidades de autonomia e iniciativa, demonstrando as suas capacidades de resolução de problemas. Pode considerar partilhar um momento específico em que resolveu um problema desafiante."

4. Goal hunter

"Pode transmitir a sua automotivação, concentrando-se na sua abordagem proativa dos objetivos. Deve demonstrar uma situação em que se estabeleçam objetivos estruturais, como implementar e exceder as expetativas."

Leia Também: Do consumo aos apoios do Estado: Dicas para investir em painéis solares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório