DECO: Reclamações relacionadas com viagens duplicam até junho

De acordo com a DECO,  o número de reclamações subiu, em particular, em abril, coincidindo com o período das férias da Páscoa.

Agência de viagens

© shutterstock

Notícias ao Minuto
29/06/2022 08:48 ‧ 29/06/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

viagens

As reclamações apresentadas à DECO Proteste relacionadas com viagens duplicaram no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pela organização de defesa do consumidor. 

"Só nos primeiros seis meses de 2022, a DECO Proteste recebeu 8.773 reclamações de empresas que operam no setor do Turismo e Lazer. O número de queixas subiu 128%, ou seja, mais do que duplicou face às 3.844 reclamações deste setor registadas no ano passado", indica a organização, em comunicado.

De acordo com a DECO,  o número de reclamações subiu, em particular, em abril, coincidindo com o período das férias da Páscoa: "Um fenómeno que se explica facilmente com o regresso dos portugueses às muitas viagens adiadas durante os últimos dois anos de sucessivos confinamentos."

 O que motivam estas queixas? "Atrasos de voos, cancelamentos de viagens, testes Covid para entrar e sair do país, vouchers para utilizar mais tarde e reembolsos não conseguidos" são as principais razões que levam os consumidores a apresentar reclamações. 

Leia Também: Eis o principal destino dos portugueses que viajaram de avião em 2021

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas