Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

DECO: Reclamações relacionadas com viagens duplicam até junho

De acordo com a DECO,  o número de reclamações subiu, em particular, em abril, coincidindo com o período das férias da Páscoa.

DECO: Reclamações relacionadas com viagens duplicam até junho
Notícias ao Minuto

08:48 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Economia Viagens

As reclamações apresentadas à DECO Proteste relacionadas com viagens duplicaram no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pela organização de defesa do consumidor. 

"Só nos primeiros seis meses de 2022, a DECO Proteste recebeu 8.773 reclamações de empresas que operam no setor do Turismo e Lazer. O número de queixas subiu 128%, ou seja, mais do que duplicou face às 3.844 reclamações deste setor registadas no ano passado", indica a organização, em comunicado.

De acordo com a DECO,  o número de reclamações subiu, em particular, em abril, coincidindo com o período das férias da Páscoa: "Um fenómeno que se explica facilmente com o regresso dos portugueses às muitas viagens adiadas durante os últimos dois anos de sucessivos confinamentos."

O que motivam estas queixas? "Atrasos de voos, cancelamentos de viagens, testes Covid para entrar e sair do país, vouchers para utilizar mais tarde e reembolsos não conseguidos" são as principais razões que levam os consumidores a apresentar reclamações. 

Leia Também: Eis o principal destino dos portugueses que viajaram de avião em 2021

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório