Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Energia. Comparar tarifas pode valer poupança de 200 euros por ano

A conclusão é de um estudo do ComparaJá.pt, que revela também que oito em cada dez portugueses poderiam estar a pagar menos na sua fatura de energia. 

Energia. Comparar tarifas pode valer poupança de 200 euros por ano
Notícias ao Minuto

09:59 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

Economia Energia

Comparar as tarifas de energia pode valer uma poupança de 200 euros por ano. A conclusão é de um estudo do ComparaJá.pt, que revela também que oito em cada dez portugueses poderiam estar a pagar menos na sua fatura de energia. 

A plataforma de comparação de preços adianta, em comunicado, que desde março de 2021, altura em que lançou o serviço de comparação de tarifas de eletricidade e gás, "já conseguiu ajudar mais de 65 mil famílias a poupar nas respetivas tarifas graças ao seu simulador gratuito e a poupança média ronda os 200€ anuais".

Segundo o ComparaJá.pt, "oito em cada dez portugueses que procuram os serviços disponibilizados pela plataforma conseguem poupar nas suas faturas de eletricidade e gás, o que significa que apenas 20% dos portugueses têm a melhor proposta no que às tarifas de eletricidade e gás diz respeito".

"Apesar de a poupança média assumir um número significativo, houve casos em que foi possível fazer com que os consumidores poupassem 500, 600 ou mesmo 700€ anuais", diz  Regina Xavier, diretora de energia do ComparaJá.pt, citada no mesmo comunicado. 

Leia Também: Serviços para a casa em "10 segundos"? YourHero 'ganha' mais categorias

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório