Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

SINTAC inicia plenários após falhanço da negociação do AE na ANA

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) disse, este domingo, que se atingiu "o limite do aceitável" na negociação do Acordo de Empresa da ANA - Aeroportos de Portugal, tendo já iniciado plenários e reuniões para "definir ações" a tomar.

SINTAC inicia plenários após falhanço da negociação do AE na ANA
Notícias ao Minuto

13:04 - 19/06/22 por Lusa

Economia SINTAC

Em comunicado, o fala num "ano em negociação do AE [Acordo de Empresa] sem resultados", marcado por "uma 'não' negociação dos aumentos salariais".

O sindicato denuncia ainda "a suspensão de contribuição para fundo de pensões, um sistema de avaliação irrealista e aplicado injustamente apenas com o fito de obstar à progressão na carreira dos seus trabalhadores, a falta recursos humanos nas operações, com potenciais efeitos na segurança aeroportuária, e a intenção de extinguir as tabelas salariais e carreiras profissionais".

Um cenário que, sustenta, impõe "que se diga que foi atingido o limite do aceitável".

Neste contexto, o diz ter já começado plenários e reuniões com os trabalhadores para "definir quais as ações a prosseguir no futuro muito próximo".

O primeiro encontro aconteceu na passada sexta-feira no aeroporto da Horta, estando marcadas novas reuniões para segunda-feira (às 10:30) no aeroporto de Ponta Delgada; terça-feira (às 10:30) no aeroporto do Porto; quinta-feira (às 14:00) no aeroporto de Lisboa; dia 28 (às 14:00) no aeroporto de Faro; dia 01 de julho (às 10:30) no aeroporto Santa Maria; e dia 06 de julho, (às 14:00) no aeroporto do Funchal.

Leia Também: Eni junta-se à TotalEnergies para desenvolver maior campo de gás do mundo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório