Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Hotelaria quer monitorização de balanços através do Banco de Fomento

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Bernardo Trindade, defendeu hoje, em Lisboa, ser necessário monitorizar a qualidade dos balanços das empresas turísticas, através do Banco de Fomento "para fazer a economia singrar".

Hotelaria quer monitorização de balanços através do Banco de Fomento
Notícias ao Minuto

16:31 - 06/06/22 por Lusa

Economia Nacional

"Temos referido a necessidade de monitorizarmos a qualidade dos balanços das empresas turísticas. A AHP está disponível, mas existem hoje instrumentos de política pública, como o Banco de Fomento, para olhar para a capitalização das empresas", apontou Bernardo Trindade, numa conferência de imprensa, em Lisboa.

Para este responsável, só com empresas mais sólidas é possível cumprir o objetivo de "através do turismo, fazer a economia singrar".

Fazendo um balanço sobre os apoios públicos adotados durante a crise pandémica, Bernardo Trindade notou ainda que, no período em causa, os hotéis estiveram "amputados de receitas" e que, sem estes apoios, teria sido "uma tragédia sem precedentes".

Ainda assim, as contas das empresas "ficaram piores", diminuindo a sua capacidade de investimento na recuperação dos hotéis, sendo agora necessário proceder à monitorização da sua capitalização.

[Notícia atualizada às 17h51]

Leia Também: Turismo é motor da economia, mas Estado falha nas "condições ao setor"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório