Acionistas da Semapa aprovam dividendos e recondução do presidente

Os acionistas da Semapa aprovaram em assembleia-geral um dividendo de 0,512 euros, bem como a recondução de José Fay como presidente do Conselho de Administração, reduzindo ainda o número e administradores de 10 para oito, segundo um comunicado.

documentos, folhas, papeis

© iStock

Lusa
27/05/2022 20:20 ‧ 27/05/2022 por Lusa

Economia

Semapa

Assim, de acordo com a nota hoje divulgada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) foi deliberada favoravelmente a proposta do Conselho de Administração do grupo para a aplicação do resultado líquido do exercício, apurado nas contas individuais "no montante de 198.128.027,72 euros", sendo que, deste valor, 40.893.118,98 euros são para pagar os dividendos.

Num comunicado à parte, a Semapa indicou que este pagamento terá lugar a partir do dia 09 de junho.

Na reunião magna, os acionistas da empresa aprovaram também a eleição "dos titulares dos corpos sociais para o triénio 2022-2024", incluindo a recondução do presidente, José Fay.

Foram também eleitos como vogais Ricardo Pires, Vítor Paranhos Pereira, Filipa Queiroz Pereira, Mafalda Queiroz Pereira, Lua Queiroz Pereira, António Viana-Baptista e Paulo Lameiras Martins.

O Conselho de Administração fica assim com oito elementos, menos dois do que tinha anteriormente.

Os acionistas elegeram ainda os membros da Mesa da Assembleia-Geral, Conselho Fiscal e Comissão de Remunerações.

A assembleia-geral deu 'luz verde' ao Relatório de Gestão, Relatório do Governo Societário, que integra o relatório sobre remunerações, das Contas do Exercício e "demais documentos de prestação de contas relativos ao exercício de 2021, individuais e consolidados, e a demonstração não financeira consolidada (relatório de sustentabilidade)".

Na reunião, os detentores de participações da Semapa validaram também "um voto de confiança nos órgãos de administração e fiscalização, bem como nos respetivos membros", e aprovaram uma "alteração parcial do contrato de sociedade".

Por fim, foi aprovada a remuneração mensal ilíquida de 1.500 euros para os membros da Comissão de Remunerações e uma autorização ao Conselho de Administração para "adquirir e alienar ações e obrigações próprias pelo prazo de 18 meses".

Leia Também: Lucros da Semapa cresceram 65% no primeiro trimestre para 42 milhões

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas