Meteorologia

  • 06 JULHO 2022
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 34º

Precisa de abastecer? Combustíveis devem ficar mais caros 2.ª feira

O gasóleo deverá aumentar 3,5 cêntimos, ao passo que a gasolina deverá encarecer três cêntimos, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.

Precisa de abastecer? Combustíveis devem ficar mais caros 2.ª feira

Se precisa de abastecer o melhor é fazê-lo antes de segunda-feira, já que as previsões apontam para uma subida dos preços dos combustíveis no início da próxima semana. Fonte do setor adiantou ao Notícias ao Minuto que as previsões apontam para um aumento de 3,5 cêntimos no caso do gasóleo e de três cêntimos no caso da gasolina

Como é habitual, mais ao final da tarde o Governo divulgará as suas previsões relativamente aos preços, revelando também o que decide fazer em relação ao Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP). 

Este novo aumento surge depois de no início desta semana os preços dos combustíveis terem registado comportamentos distintos, em linha com o que tinha sido antecipado pelo Ministério das Finanças e por fontes do setor, no final da semana passada. 

Tendo por base as previsões de que o preço da gasolina iria subir, a tutela decidiu descer o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) em 1,2 cêntimos por litro a partir desta segunda-feira. O ISP do gasóleo manteve-se. 

Contas feitas, o preço do gasóleo desceu menos do que o previsto, ao passo que a gasolina aumentou mais do que apontavam as previsões. Pode ver aqui os preços. 

Já esta semana, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) revelou que vai divulgar, a partir do próximo dia 30 de maio, um novo relatório semanal de supervisão dos preços dos combustíveis.

Este documento permitirá "aos consumidores comparar os preços dos combustíveis fixados nos postos de abastecimento com os preços eficientes calculados pela ERSE", explicou, em comunicado. 

[Notícia atualizada às 16h06]

Leia Também: Moçambique confiante de que não será preciso aumentar mais combustíveis

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório