Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Estudo. Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo para viver

A conclusão é de um estudo da seguradora inglesa CIA Landlord, que compara os rendimentos com os preços da habitação e o custo de vida.

Estudo. Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo para viver
Notícias ao Minuto

09:22 - 27/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia qualidade de vida

Lisboa é considerada a terceira cidade do mundo mais cara para viver, depois de Roma, em Itália, e de Londres, no Reino Unido. A conclusão é de um estudo da seguradora inglesa CIA Landlord, que compara os rendimentos com os preços da habitação e o custo de vida.

Em Lisboa, o salário médio líquido é de 878 libras (cerca de 1.031 euros), a renda de um T3 é de 1.377 libras (1.622 euros) e o custo médio de vida é de 475 libras por mês (558 euros).

Os resultados revelam que Londres, apesar de ser conhecida como sendo uma cidade que oferece múltiplas opções de emprego e oportunidades de carreira, que resultam em bons salários, é uma das cidades mais caras para viver: "Os altos preços do arrendamento e o elevado custo de vida" fazem com que Londres ocupe o segundo lugar deste ranking. 

No caso da cidade britânica, o salário médio líquido é de 3.196 libras, a renda de um T3 é de 3.413 libras e o custo médio de vida é de 854 libras por mês.

O cenário é, ainda assim, pior na cidade italiana de Roma, já que o salário médio líquido é de 1.222 libras, a renda de um T3 custa cerca de 1.750 libras e o custo médio de vida é de 668 libras.

Notícias ao Minuto Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo para se viver© Reprodução | CIA Landlord,  

Leia Também: Fectrans: Estações do Metro de Lisboa fechadas devido à greve parcial

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório