Meteorologia

  • 06 JULHO 2022
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 31º

Wall Street fecha em alta com regresso claro dos investidores às compras

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com os investidores animados com as minutas da reserva Federal, divulgadas na véspera, e os bons resultados de alguns retalhistas.

Wall Street fecha em alta com regresso claro dos investidores às compras
Notícias ao Minuto

23:19 - 26/05/22 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou 1,61%, para os 32.637,19 pontos, o alargado S&P500 progrediu 1,99%, para as 4.057,84 unidades, e o tecnológico Nasdaq ganhou 2,68%, para as 11.740,65.

Os investidores apostaram hoje decididamente nas compras, depois de as atas da reunião da Fed sobre política monetária, divulgadas na quarta-feira, não terem revelado surpresas negativas, o que reduziu as preocupações às situações na inflação e na Ucrânia, em resultado da invasão russa.

O banco central dos EUA antecipou para os próximos meses outras duas subidas da taxa de juro de referência em meio ponto percentual, de cada vez, como a feita em maio, e o texto divulgado refletiu o nervosismo existente no seu seio quanto ao controlo da inflação.

Entre os números do dia, os investidores ficaram satisfeitos com os resultados trimestrais dos retalhistas Williams-Sonoma, que fechou a ganhar 13%, Dollar Tree (22%) e Macy's (19%).

Segundo os analistas, depois das deceções associadas aos desempenhos de Target, Walmart e Snapchat, estas empresas deram razões de otimismo aos investidores, quanto à confiança dos consumidores norte-americanos.

Leia Também: Wall Street inicia sessão em alta após divulgação de atas da Fed

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório