Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street fecha em alta com subida técnica e incerteza no horizonte

A bolsa nova-iorquina fechou hoje em alta, ainda a beneficiar de uma recuperação técnica, iniciada na sexta-feira, depois de várias semanas de perdas acentuadas.

Wall Street fecha em alta com subida técnica e incerteza no horizonte
Notícias ao Minuto

22:52 - 23/05/22 por Lusa

Economia mercados

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 1,98%, para os 31.880,24 pontos, o tecnológico Nasdaq ganhou 1,59%, para as 11.535,27 unidades, e o alargado S&P500 valorizou 1,86%, para as 3.973,75.

"O mercado começou a semana com uma nota positiva, principalmente porque tinha acabado a precedente com a mesma tendência", comentaram os analistas da Briefing.com.

Para Art Hogan, da National Securities, uma série de indicadores técnicos mostraram que o mercado estava maduro para uma recuperação, o que provocou uma inflexão.

Wall Street "fez um risco na areia", na sua opinião, e decretou que os níveis atingidos depois de várias semanas consecutivas em baixa constituíam um "limite", sobre o qual se poderiam apoiar, mesmo que a curto prazo.

Outro elemento favorável, realçou Hogan, foi "a ausência de más notícias".

A praça nova-iorquina saudou mesmo as declarações do presidente Joe Biden relativas a um possível levantamento das tarifas alfandegárias sobre as importações de bens chineses, tal como as que fez sobre o lançamento de uma nova parceria económica na Ásia-Pacífico.

"Os investidores puderam finalmente recuperar a respiração", sustentou Art Hogan, que não deixou de relativizar: "Pelo menos, por enquanto".

Para Maris Ogg, fundadora, analista e gestora de investimentos da Tower Bridge Advisors, os investidores vão continuar a navegar à vista durante as próximas semanas, quiçá, nos próximos meses.

"Não penso que se avance muito antes de saber para onde vai a inflação. E pensamos que a resposta a esta questão só chegue no outono", desenvolveu.

Até lá, Wall Street vai permanecer orientada pelos algoritmos e os operadores especulativos, previu Maris Ogg.

Leia Também: Wall Street segue em alta após declarações de Biden sobre tarifas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório