Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Gasolina mais cara, gasóleo mais barato: Quais os postos mais económicos?

As previsões do Ministério das Finanças, divulgadas no final da semana passada, apontam para uma descida de 2,8 cêntimos do preço do gasóleo e uma subida de 4,1 cêntimos no preço da gasolina.

Gasolina mais cara, gasóleo mais barato: Quais os postos mais económicos?
Notícias ao Minuto

07:41 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

Os preços dos combustíveis devem registar um comportamento distinto, esta segunda-feira, com a gasolina a ficar mais cara e o gasóleo, por outro lado, a ficar mais barato. As previsões do Ministério das Finanças, divulgadas no final da semana passada, apontam para uma descida de 2,8 cêntimos do preço do gasóleo e uma subida de 4,1 cêntimos no preço da gasolina.

Tendo por base as previsões de que o preço da gasolina iria subir, a tutela decidiu descer o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) em 1,2 cêntimos por litro a partir desta segunda-feira. 

"Tendo em conta a perspetiva da evolução dos preços na próxima semana, o Governo determina a redução da taxa do ISP em 1,2 cêntimos por litro de gasolina, a partir da próxima segunda segunda-feira, dia 23 de maio", pode ler-se no comunicado do Ministério das Finanças, enviado na sexta-feira às redações. 

Por outro lado, "a taxa unitária de ISP aplicável ao gasóleo ficará inalterada, mantendo-se a aplicação dos descontos atualmente em vigor", acrescentou o Executivo. 

Onde é que os preços são mais baratos? 

Os dados mais recentes disponibilizados na plataforma Preços dos Combustíveis Online revelam que o preço médio da gasolina simples 95 era de 1,964 euros por litro no domingo, dia 22 de maio, antes da atualização esperada para esta segunda-feira, ao passo que o gasóleo simples custava 1,783 euros por litro.

Os cinco postos de abastecimento mais económicos são os seguintes: 

Notícias ao Minuto Os postos de abastecimento mais económicos© Shutterstock  

Leia Também: A decisão de Bruxelas e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório