Sonae abre hotel de luxo nos Aliados. Tem 68 quartos e custou 20 milhões

O The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel é a nova unidade hoteleira de cinco estrelas da Sonae Capital no Porto com 68 quartos, após um investimento de cerca de 20 milhões de euros.

The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel

© Sonae Capital

Lusa
20/05/2022 10:52 ‧ 20/05/2022 por Lusa

Economia

The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel

 

Com um investimento de cerca de 20 milhões de euros, o The Editory Boulevard insere-se no coração da cidade do Porto, estando "classificado como parte de um conjunto de interesse público - a Avenida dos Aliados, traçada no início do século XIX, e a Rua do Almada, cuja traça remonta ao final do século XVIII", avançou fonte do grupo Sonae Capital à agência Lusa.

Com 68 quartos, piscina exterior aquecida, duas salas de reuniões, um restaurante de provocação sensorial e um bar de 'cocktails' de autor, o The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel resulta duma parceria entre a FVC Group e a SC Hospitality, apresentando um projeto de arquitetura e 'design' de interiores assinado pela Ding Dong.

"É um boutique hotel cinco estrelas que se posiciona no segmento de luxo, para momentos de lazer e 'city breaks' que beneficiam da centralidade e da proximidade a pontos de interesse na cidade como os bairros das artes ou a movida portuense", descreve a Sonae Capital.

A unidade hoteleira apresenta dois polos de vivências, o primeiro dos quais, com entrada pelos Aliados, é destinado aos hóspedes e apresenta um passado revisitado, com materiais nobres e naturais, "puxando pela urbanidade sumptuosa do que o rodeia".

O segundo polo, com entrada pela Rua do Almada, apresenta um bar, com capacidade para 30 lugares, que funciona como montra do restaurante para aquela artéria.

Os 68 quartos dividem-se em oito categorias, como a 'cozy', 'standard', 'city view', 'superior city view', 'Aliados view, 'superior Aliados view' e 'Suite Aliados' -, obedecendo ainda à segmentação Aliados ou Almada, dependendo da frente do edifício de que beneficiam.

O restaurante, que tem a carta com a assinatura do 'chef' André Silva, tem capacidade para 50 pessoas e funciona diariamente ao almoço, entre as 12:00 e as 14:30, e ao jantar, entre as 19:00 horas e as 24:00.

As obras de arte são elementos centrais na unidade hoteleira, onde podem apreciar-se, por exemplo, dois murais da artista portuense Sofia Torres, uma fotografia do fotógrafo Pedro Lobo, uma Natureza Morta a Óleo de Ricardo Leite ou a tapeçaria Jacarandá de Ding Dong por Ferreira de Sá.

Para além de uma piscina exterior aquecida, o hotel dispõe ainda de um ginásio e duas salas de reuniões.

O Grupo The Editory Collection Hotels conta atualmente com oito unidades: Porto Palácio Hotel by The Editory, Aqualuz Hotels by The Editory (Troia, Lagos), The Editory by the Sea (Troia - Comporta), The Editory Artist (Baixa, Porto), The Editory House (Ribeira, Porto), The Editory Riverside (Santa Apolónia, Lisboa), The Editory Boulevard (Aliados, Porto), e dos apartamentos turísticos sob gestão em Troia -- Troia Residence by The Editory.

Leia Também: Maiores de 40. Rússia pensa pôr fim a limite de idade no serviço militar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas