Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Reservas de voos de lazer e negócios já ultrapassam valores de 2019

As compras de viagens em cruzeiros, de transportes expresso de passageiros e de bilhetes de comboios também apresentaram uma "procura acentuada" este ano.

Reservas de voos de lazer e negócios já ultrapassam valores de 2019
Notícias ao Minuto

09:55 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia Voos

As reservas de voos de lazer e negócios já ultrapassam os níveis pré-pandemia, de acordo com um estudo do Mastercard Economics Institute, divulgado na quarta-feira. As compras de viagens em cruzeiros, de transportes expresso de passageiros e de bilhetes de comboios também apresentaram uma "procura acentuada" este ano.

"Até ao final de abril, as reservas de voos de lazer superaram os níveis de 2019 em 25%, com as reservas de voos de lazer de curta e média distância a crescerem 25% e 27%, respetivamente", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O mesmo estudo revela que as "reservas de voos de negócios também ultrapassaram, pela primeira vez em março, os níveis pré-pandemia apresentando uma trajetória de crescimento na ordem dos dois dígitos durante o mês em abril. O regresso ao trabalho foi um dos fatores que contribuiu para este crescimento". 

Viajantes preferem gastar mais em experiências do que em compras

O mesmo estudo revela que os turistas internacionais têm vindo a gastar mais em experiências do que em compras nos locais de destino.

"As despesas com experiências cresceram 34% face a 2019 e as áreas com maiores aumentos foram os bares e as discotecas (72%), os parques de diversões, os museus, concertos e outras atividades recreativas (35%). Este tipo de despesas cresceu 60% em Singapura e cerca de 23% nos EUA", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Politécnico desenvolve aplicação para promover turismo gastronómico

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório