A SIC e a Globo são parceiras há 30 anos.
Em comunicado, o canal do grupo Impresa salienta que assinou um "novo acordo que prolonga a parceria entre as duas empresas para os próximos seis anos".
O anúncio é feito hoje, dia 16 de maio, "uma data de grande relevância e simbolismo para a Globo uma vez que marca a chegada da empresa a Portugal com 'Gabriela', a primeira novela exibida no nosso país há precisamente 45 anos", refere a SIC.
"Estamos contentes e orgulhosos de renovarmos a nossa parceria com a SIC. Mais do que parceiros temos sido nestes 30 anos amigos e companheiros nessa viagem da SIC à liderança da TV portuguesa", afirma Raphael Côrrea Neto, diretor de negócios internacionais da Globo, citado em comunicado.
O responsável salienta ainda ter ficado "feliz" do anúncio do novo acordo ser hoje, "data que marca 45 anos da chegada da Globo a Portugal com 'Gabriela'", apontado que Portugal "sempre foi" um dos focos do grupo brasileiro no que respeita o negócio internacional.
"O carinho que o português tem pela Globo e pelas nossas produções é também fruto desta parceria. Não podíamos comemorar de melhor forma os 30 anos da SIC, é um presente para nós e para o público que há mais de 45 anos nos acompanha em Portugal. Acreditamos no sucesso que o futuro nos reserva", conclui Raphael Côrrea Neto.
A parceria entre a SIC e a Globo começou em 1992 e ao longo deste tempo foram transmitidos pelo canal de Paço de Arcos várias novelas da emissora brasileira, estando atualmente a SIC a exibir 'Fina Estampa', 'Amor Eterno Amor' e 'Pantanal', "sendo esta última a primeira novela que resulta do novo acordo assinado entre as duas empresas", lê-se no comunicado.
"Se há uma parceria que marca a história de televisão em Portugal, é claramente a que existe entre a SIC e a Globo", afirma, por sua vez, Francisco Pedro Balsemão, presidente executivo da Impresa, salientando que "são 30 anos de ligação, de colaboração e de partilha de valores e princípios comuns".
A Globo "está ao lado da SIC desde o seu nascimento e a SIC continua a orgulhar-se em proporcionar aos portugueses os conteúdos de ficção de qualidade a que a Globo nos habituou", remata o gestor, citado também no comunicado.
Leia Também: SIC assinala um ano da morte de Maria João Abreu. "Até sempre"