Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Reembolsos do IRS já chegaram aos 1.585 milhões de euros

Já foram liquidadas cerca de 2,7 milhões de declarações.

Reembolsos do IRS já chegaram aos 1.585 milhões de euros
Notícias ao Minuto

20:40 - 11/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

Cerca de 1.585 milhões de euros já foram reembolsados pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) até esta quarta-feira, dia 11 de maio, no âmbito da campanha de IRS de 2022, relativa aos rendimentos auferidos em 2021, anunciou esta tarde o Ministério das Finanças.

“Das declarações entregues foram já liquidadas cerca de 2,7 milhões. Destas, mais de 1,6 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes, num montante total de 1.585 milhões de euros”, indica o organismo, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Além disso, foram também “emitidas cerca de 342 mil notas de cobrança, num total de cerca de 224 milhões de euros”, sendo que as restantes foram consideradas nulas por não haver reembolso ou nota de cobrança.

O Ministério adianta ainda que, até ao momento, “foram entregues cerca de 3,6 milhões de declarações de IRS”, 40% das quais através do IRS Automático – preenchimento automático dos dados da declaração pela AT com as informações comunicadas às Finanças – e 60% de forma manual.

Recordando que os contribuintes podem entregar a sua declaração de rendimentos até ao dia 30 de junho, a entidade sublinha que é possível também recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, mediante agendamento através do Portal das Finanças ou do Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707).

Leia Também: Afinal, quem está dispensado de entregar a declaração do IRS de 2021?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório