UGT elegeu secretários-gerais adjuntos e secretariado executivo
O secretariado nacional da UGT elegeu hoje o seu novo secretariado executivo e os quatro secretários-gerais adjuntos que vão coadjuvar o secretário-geral, Mário Mourão, nos próximos quatro anos.

© Global Imagens

Economia UGT
Os 10 sindicalistas que integram o secretariado executivo foram propostos por Mário Mourão, tal como os quatro secretários-gerais adjuntos.
Sérgio Monte e José Cordeiro foram reeleitos secretários-gerais adjuntos, enquanto Catarina Tavares e Soraia Duarte foram eleitas pela primeira vez para estas funções.
O órgão executivo integra, além dos 10 sindicalistas eleitos e dos quatro secretários-gerais adjuntos, o secretário-geral, Mário Mourão, e a presidente, Lucinda Dâmaso.
O socialista Mário Mourão e a social-democrata Lucinda Dâmaso foram eleitos no 14.º congresso da UGT, que se realizou nos dias 23 e 24 de abril em Santarém, assim como o secretariado nacional, onde estão representados todos os sindicatos da central.
As presidentes da comissão de mulheres da UGT, Cristina Trony, e da comissão de juventude, Tânia Maltez, integram o executivo por inerência.
Leia Também: Ucrânia alerta para mais bombardeamentos domingo e segunda-feira
Comentários
Regras de conduta dos comentários