Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ucrânia alerta para mais bombardeamentos domingo e segunda-feira

Membros do conselho de segurança nacional da Ucrânia alertaram hoje os residentes para um aumento do risco de bombardeamentos no domingo e na segunda-feira, coincidindo com as celebrações do Dia da Vitória da Rússia.

Ucrânia alerta para mais bombardeamentos domingo e segunda-feira
Notícias ao Minuto

19:37 - 06/05/22 por Lusa

Mundo Ucrânia/Rússia

Uma publicação no Facebook na página do Centro de Combate à Desinformação, que integra o Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia, instou os ucranianos a não ignorarem as sirenes de ataques aéreos.

"Como as tropas russas não se podem gabar de quaisquer conquistas significativas na frente até ao Dia da Vitória, o risco de bombardeamentos de cidades ucranianas por estes dias está a aumentar", diz o 'post'.

Na sexta-feira, o presidente da câmara de Kiev, Vitali Klitschko, anunciou que as autoridades não vão alargar o recolher obrigatório na capital ucraniana, já introduzido, mas que as patrulhas de rua seriam reforçadas.

Moscovo comemora a vitória soviética sobre a Alemanha nazi na Segunda Guerra Mundial, no dia 9 de maio.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 5,5 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

Leia Também: PSD apresenta moção de censura ao autarca da Câmara de Setúbal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório