Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Wall Street segue sem tendência definida à espera da Fed

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje mista no início da sessão, com o mercado à espera de saber se a Reserva Federal (Fed) norte-americana vai subir as taxas de juro.

Wall Street segue sem tendência definida à espera da Fed
Notícias ao Minuto

15:37 - 04/05/22 por Lusa

Economia Wall Street

Às 15:09 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,04% para 33.142,26 pontos e o Nasdaq recuava 0,98% para 12.441,05 pontos.

O índice alargado S&P 500 descia 0,20% para 4.166,10 pontos.

A Fed termina hoje uma reunião em que pode decidir uma subida de 50 pontos base nas suas taxas de juro, no âmbito de uma estratégia mais agressiva para controlar a escalada da inflação.

Recentemente, o líder da Fed, Jerome Powell, indicou que uma subida de 50 pontos base "está em cima da mesa na reunião de maio", depois de em março o banco central ter anunciado um aumento de 25 pontos base, a primeira subida das taxas de juro desde 2018.

No entanto, na passada quinta-feira foi divulgada uma inesperada contração de 1,4% da economia norte-americana no primeiro trimestre, o que complica a tarefa da Fed.

Os investidores aguardam com particular expectativa a conferência de imprensa de Jerome Powell, quando terminar a reunião, à espera de sinais sobre os movimentos que se seguem.

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão anterior com uma ligeira subida. O Dow Jones avançou 0,20% e o tecnológico Nasdaq progrediu 0,22%.

Leia Também: Wall Street fecha com avanços tímidos na expetativa da subida dos juros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório