Meteorologia

  • 07 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 22º

Cabaz alimentar: Apoio de 60 euros é pago hoje às famílias carenciadas

Apoio foi criado para atenuar o impacto do aumento do preço dos bens alimentares de primeira necessidade

Cabaz alimentar: Apoio de 60 euros é pago hoje às famílias carenciadas
Notícias ao Minuto

06:00 - 29/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia cabaz alimentar

O apoio de 60 euros para famílias carenciadas, criado para atenuar o impacto do aumento do preço dos bens alimentares de primeira necessidade, será pago esta sexta-feira, dia 29 de abril, conforme avançou a Segurança Social no início do mês.

"Este apoio, no valor de 60 euros, será pago uma só vez pela Segurança Social a 29 de abril de 2022 e destina-se às famílias que em março de 2022 beneficiaram da tarifa social de energia", pode ler-se na página da Segurança Social.

"A atribuição do apoio é automática, sendo o pagamento efetuado preferencialmente para a conta bancária para maior celeridade", refere a mesma fonte.

O apoio extraordinário para as famílias mais vulneráveis foi criado pelo Governo com o objetivo de compensar o aumento nos preços dos bens alimentares de primeira necessidade, devido ao conflito na Ucrânia. Têm direito ao apoio as famílias abrangidas pela tarifa social de eletricidade em março.

De acordo com os dados da Direção-geral de Energia e Geologia, em março o número de beneficiários abrangidos pela tarifa social de energia elétrica era em março de 762.320.

Apoio chegará a mais pessoas em maio

Este apoio foi entretanto alargado a quem recebe prestações sociais mínimas e que não recebe a tarifa social de energia - cerca de 68.000 pessoas - e neste caso será pago em maio, conforme explicou a ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, na quarta-feira, no Parlamento

Leia Também: Todas as famílias com prestações sociais vão receber apoio de 60€

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório