Meteorologia

  • 05 OUTUBRO 2022
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 30º

Apoio de 60 euros será pago no dia 29 por transferência. Atualize o IBAN

Em causa está um apoio extraordinário para as famílias mais vulneráveis para fazer face aos efeitos do aumento do preço dos bens alimentares de primeira necessidade. Apoio, no valor de 60 euros, será pago uma só vez pela Segurança Social a 29 de abril.

Apoio de 60 euros será pago no dia 29 por transferência. Atualize o IBAN
Notícias ao Minuto

07:30 - 07/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia Apoio

O Governo aprovou, em março, um apoio extraordinário para as famílias mais vulneráveis para fazer face aos efeitos do aumento do preço dos bens alimentares de primeira necessidade. Trata-se de um 'vale' de 60 euros, que será pago de uma só vez no dia 29 de abril e, preferencialmente, por transferência bancária, pelo que é essencial ter o IBAN atualizado

"Este apoio, no valor de 60 euros, será pago uma só vez pela Segurança Social a 29 de abril de 2022 e destina-se às famílias que em março de 2022 beneficiaram da Tarifa Social de Energia. A atribuição do apoio é automática, sendo o pagamento efetuado preferencialmente para a conta bancária para maior celeridade", pode ler-se num comunicado da Segurança Social. 

De acordo com a Segurança Social, o pagamento por transferência bancária é "mais rápido e mais seguro", pelo que "se ainda não tem o seu IBAN registado, deve registá-lo através da Segurança Social Direta, no menu 'Perfil', opção 'Conta bancária'". Pode aceder diretamente através deste link.

Neste artigo, o Notícias ao Minuto explica, passo a passo, como registar o IBAN na Segurança Social. 

O Conselho de Ministros aprovou, a 23 de março, o decreto-lei que prevê a criação de um apoio extraordinário para as famílias mais vulneráveis para fazer face aos efeitos do aumento do preço dos bens alimentares de primeira necessidade.

Esta medida integra um conjunto de apoios às famílias e empresas na sequência da guerra na Ucrânia e que pretende mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis e dos bens alimentares.

Leia Também: AR debate plano do Governo e outras 3 coisas a saber para começar o dia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório