Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Sustentabilidade? Menos de 20% dos retalhistas estão a cumprir objetivos

Estudo revela também que a maioria  dos inquiridos (90%) que trabalha na sustentabilidade acredita que a colaboração é essencial para alcançar os objetivos e metas.

Sustentabilidade? Menos de 20% dos retalhistas estão a cumprir objetivos
Notícias ao Minuto

09:52 - 19/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia Sustentabilidade

Menos de 20% dos retalhistas estão a conseguir cumprir os seus objetivos de sustentabilidade, de acordo com um estudo da BCG em parceria com o Congresso Mundial de Retalho, divulgado esta terça-feira. A análise revela também que a maioria  dos inquiridos (90%) que trabalha na sustentabilidade acredita que a colaboração é essencial para alcançar os objetivos e metas.

"O setor do retalho terá de fazer um maior esforço e depressa para conseguir ter um impacto significativo nos seus compromissos ambientais, já que, apesar de ser uma prioridade estratégica para estas empresas, a grande maioria assume estar aquém de alcançar um progresso relevante", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O inquérito contou com a participação de 37 grandes empresas em todo o mundo, incluindo grossistas, marcas de moda e de venda de artigos para casa e eletrónica, com receitas anuais que variam entre mil milhões e 500 mil milhões de dólares.

Leia Também: BNP Paribas compra dois novos edifícios de escritórios em Lisboa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório