Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Portal da Queixa: Setor da saúde já recebeu mais de 1.400 reclamações

De acordo a análise, a má qualidade do atendimento (49% das queixas) representa o principal motivo das queixas.

Portal da Queixa: Setor da saúde já recebeu mais de 1.400 reclamações
Notícias ao Minuto

07:58 - 07/04/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Portal da Queixa

O setor da saúde foi alvo de mais de 1.400 reclamações no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 6% face a igual período em 2021, segundo uma análise do Portugal da Queixa, divulgado na quarta-feira.

"Entre os dias 1 de janeiro e 31 de março de 2022, chegaram ao Portal da Queixa 1.406 reclamações relacionadas com o setor da Saúde, um crescimento de 6% face a igual período em 2021", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo a análise, a má qualidade do atendimento (49% das queixas) representa o principal motivo das queixas, seguido pelos problemas com consultas e exames, nomeadamente dificuldades na marcação de consultas, na realização de exames e na entrega de resultados de exames (19%) e pelas questões contratuais relacionadas com cancelamento, renovações e rescisões de contratos (11%).

Já as questões relacionadas com pagamentos, cobranças e reembolsos (8%) e atraso, reembolso e problemas com encomendas de produtos de saúde (3%) e outros problemas geram 10% do total de reclamações.

"A análise permitiu apurar que 12% do total das queixas do primeiro trimestre deste ano estão relacionadas diretamente com a Covid-19. Aqui, os problemas apontados pelos utentes referem-se, sobretudo, à realização de exames, à entrega de resultados e ao acesso aos certificados digitais", pode ainda ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Preço média de venda das casas sobe 7,2% no 1.º trimestre

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório