Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 15º

Siza Vieira despede-se do Governo: "A minha vida não é a política"

O ainda ministro da Economia diz que os últimos tempos foram "muito intensos" e garante que "foi um privilégio" servir o país.

Siza Vieira despede-se do Governo: "A minha vida não é a política"
Notícias ao Minuto

13:51 - 30/03/22 por Notícias ao Minuto

Economia Siza Vieira

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, fez um balanço, esta quarta-feira, dos últimos anos enquanto governante naquele que é o seu último dia enquanto membro do Executivo português. Siza Vieira diz que foram tempos "muito intensos", mas sublinhou que a sua vida "não é a política". 

"A minha vida não é a política", disse o ministro da Economia, acrescentando que "foi um privilégio grande poder servir o meu país e os portugueses", disse Siza Vieira, num vídeo publicado na rede social Linkdin.

"Foram tempos muito intensos desde que me juntei ao Governo", revelou o ministro da Economia, exemplificando que "foi muito difícil, mas também extremamente motivador, ajudar as nossas empresas e o nosso país a atravessar a pandemia na Covid, procurando preservar a competitividade e o potencial produtivo das empresas, num momento de paragem e mobilização".

"Levo daqui um muito melhor conhecimento do nosso país", acrescenta o ministro da Economia. "Fica-me uma enorme confiança no futuro de Portugal", revelou. 

O XXIII Governo Constitucional, o terceiro chefiado por António Costa, vai tomar posse hoje às 17h00, no Palácio Nacional da Ajuda, dois meses depois das legislativas de 30 de janeiro, que o PS venceu com maioria absoluta.

O novo executivo que será empossado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é composto por 17 ministros e 38 secretários de Estado e tem a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, como "número dois" na hierarquia governativa.

O próximo ministro da Economia e do Mar vai ser António Costa Silva, de acordo com a lista apresentada pelo Governo. 

[Notícia atualizada às 13h53]  

Leia Também: Hoje é notícia: Siza Vieira não sabia que ia sair; Recorde nas urgências

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório