Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Espanha: Danone ameaça parar fábricas na falta de acordo com camionistas

Várias associações espanholas do setor de transporte de mercadorias iniciaram, na semana passada, uma greve por tempo "indeterminado" devido ao aumento dos preços dos combustíveis. A Danone alerta que a paralisação poderá levar à suspensão da atividade nas suas fábricas.

Espanha: Danone ameaça parar fábricas na falta de acordo com camionistas
Notícias ao Minuto

08:58 - 22/03/22 por Notícias ao Minuto

Economia Espanha

A Danone alertou, esta terça-feira, que será obrigada a parar a atividade em quatro fábricas de produção de laticínios e em três de água, em Espanha, caso não haja um acordo "imediato" com os camionistas, que coloque um ponto final às paralisações. 

"Caso não se chegue a um acordo nas próximas horas, a Danone será obrigada a tomar a drástica decisão de interromper o processo de colheita do leite e, consequentemente, o processo de produção nas suas fábricas e a posterior transferência do produto final para a rede de distribuição alimentar", disse a Danone, em comunicado citado pela agência Efe

Várias associações espanholas do setor de transporte de mercadorias iniciaram, na semana passada, uma greve por tempo "indeterminado" devido ao aumento dos preços dos combustíveis provocado pela guerra na Ucrânia que torna a situação "insustentável".

Ao que indica a agência de notícias espanhola, a paralisação mantém-se mesmo depois de o Governo ter anunciado um apoio de 500 milhões e euros para compensar o aumento dos preços dos combustíveis. 

Leia Também: Sánchez pede fim da "violência" exercida por uma "minoria" de camionistas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório