Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Altice. Ana Figueiredo, a CEO que espera adicionar "capítulos de sucesso"

A nova presidente executiva (CEO) da Altice Portugal, Ana Figueiredo, espera adicionar "capítulos de sucesso" à dona da Meo, depois de ter sido a primeira mulher a presidir a subsidiária da República Dominicana, em 2018.

Altice. Ana Figueiredo, a CEO que espera adicionar "capítulos de sucesso"
Notícias ao Minuto

15:53 - 18/03/22 por Lusa

Economia Altice

Ana Figueiredo assume funções como CEO da Altice Portugal em 02 de abril, substituindo Alexandre Fonseca, que passa a ter funções executivas internacionais no grupo, acumulando com o cargo de 'chairman' na subsidiária portuguesa.

Nascida em Lisboa, em 1974, Ana Figueiredo é licenciada em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e tem um MBA pela Universidade Católica e Nova Business School (Lisbon MBA).

Desde 2018 desempenhava funções como presidente executiva na Altice Dominicana, tendo sido a primeira mulher a presidir a um operador de telecomunicações no país, onde foi responsável pela reestruturação estratégica e operacional da empresa que conduziu ao acentuado crescimento e consolidação da Altice no mercado da República Dominicana, de acordo com a sua nota biográfica.

Adicionalmente, presidiu à Associação de Empresas de Investimento Estrangeiro na República Dominicana.

Entre 2016 e 2018, foi designada como 'chief audit executive' do grupo Altice na Suíça, supervisionando as operações em França, Estados Unidos, Israel, Portugal e República Dominicana.

Com cerca de 20 anos de experiência profissional no setor das telecomunicações, integrou o grupo PT em 2003, onde desempenhou funções nas áreas de auditoria, consultoria operacional e transformação organizacional, tendo liderado equipas e projetos em Portugal, Brasil, Cabo Verde, Marrocos, Namíbia, São Tome e Príncipe, Moçambique, Quénia e Timor-Leste.

Iniciou a carreira profissional na área de auditoria da Galp e passou pela auditoria e consultoria financeira na EY.

Alexandre Fonseca, 47 anos, era desde novembro de 2017 presidente executivo da Altice Portugal.

Com mais de 20 anos de experiência profissional, o ainda CEO da subsidiária portuguesa trabalha com o grupo Altice desde 2012.

Alexandre Fonseca e Ana Figueiredo "tomam posse nas suas novas funções no próximo dia 02 de abril, bem como os restantes elementos da Comissão Executiva, que se mantêm em exercício de funções", segundo a empresa.

Com estas decisões, "os fundadores da Altice pretendem demonstrar a sua total confiança e aposta nos quadros superiores do grupo, reiterando, ainda, que a operação em Portugal é estratégica para este grupo que hoje já opera também em França, Israel, República Dominicana, Reino Unido , Alemanha, Estados Unidos da América e mais de 60 países, com quase 100 milhões de clientes, mais de 100.000 funcionários e cerca de 60 mil milhões de dólares de receita", adianta a empresa.

O grupo destaca a sua "presença global através da sua inovação, tecnologia, telecomunicações e conteúdos, onde mais de 300 milhões de pessoas utilizam produtos e tecnologia desenvolvidos no âmbito do Grupo Altice e em particular da Altice Labs, sediada em Portugal".

Leia Também: Ana Figueiredo nomeada CEO da Altice Portugal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório