Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Ana Figueiredo nomeada CEO da Altice Portugal

Alexandre Fonseca assumirá funções executivas internacionais no Grupo Altice, que acumula com o cargo de chairman (presidente do conselho de administração) da Altice Portugal. 

Ana Figueiredo nomeada CEO da Altice Portugal
Notícias ao Minuto

10:41 - 18/03/22 por Notícias ao Minuto

Economia Altice

Ana Figueiredo foi nomeada CEO da Altice Portugal, sendo que se mantém a atual comissão executiva, anunciou a empresa de telecomunicações esta sexta-feira. Alexandre Fonseca assumirá funções executivas internacionais no Grupo Altice, que acumula com o cargo de chairman (presidente do conselho de administração) da Altice Portugal. 

"Após uma reunião interna com todos os diretores da Altice Portugal e consequente comunicação a todos os seus mais de dezoito mil colaboradores internos e externos, o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, anuncia a sua saída da liderança executiva nacional da empresa para ocupar um novo cargo na estrutura do Grupo, onde coordenará as operações de diferentes países, assumindo as funções de Co-CEO e responsável pelas Operações do Grupo, nomeadamente na Altice Europe", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A nova estrutura de gestão conta, além de Alexandre Fonseca, com Malo Corbin como Co-CEO responsável pelas finanças e M&A [fusões e aquisições] e David Drahi como Co-CEO e responsável pelo desenvolvimento e tecnologia.

A nova CEO da subsidiária portugesa é um "reconhecido quadro superior da Altoce Portugal e que, até ao momento, exercia as funções de CEO na Altice Dominicana (operações da Altice na República Dominicana)".

Licenciada em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e com um MBA pela Universidade Católica e Nova Business School (Lisbon MBA), Ana Figueiredo é quadro do grupo Altice e da ex-Portugal Telecom há mais de 18 anos.

"Importa também referir que esta aposta por parte dos fundadores do grupo Altice, Patrick Drahi e Armando Pereira, pretende dar continuidade à dinâmica, prestígio e liderança já consolidadas na operação portuguesa, bem como robustecer esta mesma estratégia nas restantes geografias mundiais onde o grupo opera", lê-se na nota da Altice Portugal.

"A aposta dos seus acionistas em Portugal é também reiterada através da nomeação de Alexandre Fonseca como presidente do Conselho de Administração ('chairman') da Altice Portugal", adianta o grupo.

Leia Também: Combustíveis: Publicado apoio excecional para táxis e autocarros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório