Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Câmara de Penamacor vai criar bolsa de terras para arrendamento

A Câmara de Penamacor vai criar uma bolsa de terras para arrendamento, constituída por propriedades da autarquia que não estão a ser utilizadas, anunciou o presidente do município, António Luís Beites.

Câmara de Penamacor vai criar bolsa de terras para arrendamento
Notícias ao Minuto

14:03 - 18/03/22 por Lusa

Economia Arrendamento

"Temos propriedades rústicas do município, que hoje não estão ocupadas, nem estão arrendadas, que têm cariz e potencial agropecuário e o que pretendemos é colocá-las à disposição dos interessados do nosso concelho, acima de tudo, dos jovens agricultores", afirmou o autarca no final da sessão pública do executivo, realizada esta manhã.

Segundo adiantou, esta autarquia do distrito de Castelo Branco já realizou um levantamento das propriedades, sendo que estarão abrangidas cerca de uma dezena, com várias dimensões, algumas com vários hectares.

"Não estando a ser usadas neste momento, a pretensão é que possam ser rentabilizadas por agricultores", acrescentou, adiando que já existem algumas solicitações nesse sentido.

Frisando a importância do setor agrícola e o facto de a agricultura também poder chamar pessoas mais jovens para um concelho que é extremamente envelhecido, o autarca referiu ainda que estará em causa um arrendamento através de hasta pública, num procedimento que deverá estar disponível a partir de abril.

Leia Também: Portugal concedeu mais de 14.000 pedidos de proteção temporária

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório