Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"País empobreceu menos do que parece"

O conselheiro de Estado, Vítor Bento, disse hoje no Congresso da Distribuição Moderna, organizado pela APED, que o “país empobreceu menos do que parece” e que será difícil Portugal regressar aos níveis de dívida que já teve porque “não haverá quem empreste”, escreve o Dinheiro Vivo.

"País empobreceu menos do que parece"
Notícias ao Minuto

19:35 - 25/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Vítor Bento

Vítor Bento participou hoje no V Congresso da Distribuição Moderna, organizado pela APED. Na sua intervenção, o conselheiro de Estado garantiu que o nível de empobrecimento não é tão grande como parece.

“O país empobreceu menos do que parece. O país já era pobre, vivia era com vida de rico", sublinhou, citado pelo Dinheiro Vivo.

Para o economista, o “país tinha um rendimento menor que a despesa que fazia”. Isto é, “criávamos a aparência de ser mais ricos”. No entanto, foi necessário “ajustar a despesa para o rendimento que existe e, no processo, o rendimento caiu. Esta segunda parte é que é o verdadeiro empobrecimento”, assegurou.

Vítor Bento disse ainda não acreditar que “a economia volte rapidamente aos níveis de endividamento que teve” até porque “não haverá quem empreste”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório