Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fundos PPR e seguros PPR: Afinal, quais são as diferenças?

De acordo com a DECO Proteste, optar por um PPR sob a forma de seguro ou fundo de investimento é escolher "caminhos muitos diferentes". Fique a par das diferenças.

Fundos PPR e seguros PPR: Afinal, quais são as diferenças?
Notícias ao Minuto

08:31 - 20/02/22 por Notícias ao Minuto

Economia PPR

Sabe o que são Fundos PPR e seguros PPR? Ambos são produtos de poupança para a reforma, mas um tem mais risco do que outro. Confuso? Saber distingui-los é essencial para "investir bem", conforme sublinha a DECO Proteste. Vamos por partes. 

"São os dois produtos de poupança para a reforma, mas enquanto os seguros PPR garantem o capital e têm um rendimento mínimo, os fundos PPR têm mais risco, mas uma rentabilidade potencial mais elevada", diz a associação, no seu site. 

Ora, de acordo com a DECO Proteste, optar por um PPR sob a forma de seguro ou fundo de investimento é escolher "caminhos muitos diferentes", uma vez que "têm regras distintas no que diz respeito à transparência da informação, ao rendimento, à carteira de investimento e comissões". 

As diferenças entre entre Fundos e Seguros PPR

Notícias ao MinutoOptar por um PPR sob a forma de seguro ou fundo de investimento é escolher "caminhos muitos diferentes"© Reprodução do site da DECO Proteste

Para obter mais informações sobre os dois produtos ou esclarecer outras questões relacionadas com PPR, pode aceder aqui ao artigo da DECO. 

Leia Também: Movimento de passageiros aumentou em 2021 (mas fica aquém do de 2019)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório