Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Retalho? Foco do recrutamento está na "experiência em comércio digital"

Setor do retalho está em trajetória de crescimento, revela um estudo da Hays. O recrutamento no setor seguirá a aposta no comércio digital e a "grande dificuldade está em reter estes talentos, já que existe uma grande procura".

Retalho? Foco do recrutamento está na "experiência em comércio digital"
Notícias ao Minuto

10:00 - 15/02/22 por Notícias ao Minuto

Economia Retalho

O setor do retalho está a seguir uma "trajetória bastante acentuada de desenvolvimento", de acordo com o Guia do Mercado Laboral 2022 da Hays. A par disto, o foco do recrutamento no setor está em perfis com experiência no comércio digital, dada a ascensão deste segmento. 

"As empresas aproveitaram o contexto atual para avançar com reestruturações internas, apostar na inovação e crescer. Uma tendência que abrange tanto as lojas físicas como o e-commerce, que está em clara ascendência", pode ler-se num comunicado da Hays, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os dados da empresa indicam ainda que as "previsões de expansão vão manter-se durante o ano de 2022, muito devido à entrada de multinacionais no mercado português e à continuação da expansão de grandes retalhistas em território nacional".

Deste modo, "a aposta no recrutamento recai sobre perfis com experiência em comércio digital, mas também em funções com capacidade para analisar as tendências de mercado", explica Patrícia Machado, Senior Consultant na Hays, citada no mesmo comunicado. 

"A aposta no e-commerce é desde logo evidente na procura por profissionais com experiência consolidada nesta área, nomeadamente com perfil estratega, comercial e de gestão de equipas. A grande dificuldade está em reter estes talentos, já que existe uma grande procura neste momento, e em acompanhar os aumentos salariais significativos", explica Patrícia Machado.

Leia Também: O que acha do serviço das Finanças? Responda a este inquérito até hoje

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório