Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

BdP alerta que Bitbase e Bit Base não têm registo para ativos virtuais

O Banco de Portugal (BdP) alertou hoje que as sociedades Bitbase Unipessoal e Bit Base não se encontram registadas para exercer atividades com ativos virtuais.

BdP alerta que Bitbase e Bit Base não têm registo para ativos virtuais
Notícias ao Minuto

17:24 - 04/02/22 por Lusa

Economia Banco

"O Banco de Portugal adverte que a sociedade Bitbase, Unipessoal, Lda., com o NIPC 516714996 e sede na Rua Ferreira Borges, 128 2, em Campo de Ourique, Lisboa, e a sociedade de direito espanhol Bit Base S.L., com o NIF 980732239 e sede na Calle Fonería, Número 4, em Barcelona, não se encontram registadas junto deste Banco como entidades que podem exercer, em Portugal, atividades com ativos virtuais, nomeadamente, serviços de troca entre ativos virtuais e moedas fiduciárias", refere a informação hoje divulgada.

O supervisor assinala que as atividades com ativos virtuais "só podem ser exercidas em Portugal por entidades que se encontrem devidamente registadas junto do Banco de Portugal", tal como determina o número 1 do artigo 112.º da lei n.º 83/2017, de 18 de agosto.

A lista de entidades registadas junto do BdP e que pode exercer, no território nacional, este tipo de atividade pode ser consultada no site do banco de Portugal em Registo de entidades que exercem atividades com ativos virtuais.

Leia Também: Novos depósitos cresceram em 2021. A maioria tinha prazo até um ano

LT // EA

Lusa/Fim

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório