Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Estudo: Maioria desiste de comprar após ler reclamações não resolvidas

Maioria dos clientes desiste comprar após ler sobre más experiências e reclamações que não tenham sido resolvidas. A conclusão é de um estudo do Portal da Queixa.

Estudo: Maioria desiste de comprar após ler reclamações não resolvidas
Notícias ao Minuto

10:02 - 03/02/22 por Notícias ao Minuto

Economia Portal da Queixa

A maioria dos consumidores (78%) afirma que desiste de comprar depois de ler sobre más experiências e reclamações que não tenham sido resolvidas, revela um estudo do Portal da Queixa divulgado na quarta-feira e realizado a cerca de 2.500 utilizadores da plataforma.

"À pergunta 'Já desistiu de comprar por ler experiências negativas, de outros consumidores, que não tenham sido resolvidas?', 77,9% afirma que já desistiu de comprar após ler experiências negativas, de outros consumidores, que não tenham sido resolvidas", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Além disso, "à questão 'Antes de comprar, tem por hábito ler experiências de outros utilizadores online?', mais de 72% dos inquiridos afirmam que antes de comprar têm por hábito ler experiências de outros utilizadores online". 

O inquérito foi realizado junto de 2.500 pessoas entre os dias 5 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022, indica o mesmo portal. 

"Este estudo vem reforçar o posicionamento de relevância do Portal da Queixa no ecossistema de consumo. Mais do que um local para reclamar, a consulta da partilha de experiências através da nossa plataforma, ajuda os consumidores a tomarem decisões mais acertadas na hora de comprar", refere Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, citada no mesmo comunicado. 

Leia Também: NASA planeia deixar cair Estação Espacial no oceano Pacífico

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório