Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

O que precisa de saber se tenciona pedir um cartão de crédito ao banco

O Banco de Portugal lembra que "contratar um cartão de crédito implica assumir responsabilidades", motivo pelo qual é "importante saber o que está em causa".

O que precisa de saber se tenciona pedir um cartão de crédito ao banco
Notícias ao Minuto

09:00 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia cartão de crédito

Se vai pedir um cartão de crédito ao seu banco, há algumas informações que deve saber. O episódio 38 do BdP Podcast reúne algumas informações que são particularmente importantes para quem vai pedir um cartão de crédito. 

Até porque "contratar um cartão de crédito implica assumir responsabilidades", motivo pelo qual é "importante saber o que está em causa".

O Banco de Portugal (BdP) lembra que, antes de pedir um cartão de crédito, o "banco tem que lhe dar um documento: a ficha de informação normalizada, que resume as principais características do contrato e os compromissos que vai assumir". 

Aceda aqui ao episódio 38 do BdP Podcast e fique a par das informações úteis do supervisor da banca sobre os cartões de crédito. 

O BdP Podcast dá a conhecer as atividades desenvolvidas pelo Banco de Portugal e aborda temas que possam ser úteis no dia-a-dia dos cidadãos, sejam dicas para a utilização de serviços financeiros e de pagamentos ou informações sobre os diferentes serviços disponibilizados a particulares e empresas. 

Leia Também: Contribuições que não deviam ter sido pagas: Eis como pedir a devolução

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório