Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ações do Credit Suisse caem após demissão de Horta-Osório

O presidente do Credit Suisse Group, o português António Horta-Osório, demitiu-se depois de nove meses no cargo, após quebrar medidas de prevenção contra a Covid-19.

Ações do Credit Suisse caem após demissão de Horta-Osório
Notícias ao Minuto

16:21 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Credit Suisse

As ações do Credit Suisse estão a cair mais de 2% durante a sessão desta segunda-feira, depois de o português António Horta-Osório ter apresentado a demissão ao cargo de presidente do banco, de acordo com a XTB. 

"Horta-Osório demitiu-se do cargo de CEO do Credit Suisse no domingo, no meio de múltiplos escândalos pelo seu incumprimento das regras de quarentena da Covid-19. Toda esta situação é bastante problemática para o banco, uma vez que Horta-Osório tinha sido obrigado a melhorar a atual gestão do banco, que tinha estado em ruínas devido ao escândalo da falência do banco envolvendo a Archegos Capita", dizem analistas da XTB, numa nota enviada às redações. 

O suíco Axel Lehamn, antigo alto executivo do banco USB, vai substituir António Horta-Osório como presidente do banco. O responsável encontra-se no Credit Suisse desde outubro do ano passado e assume o cargo de presidente, informou a instituição.

De acordo com a Associated Presse, o português Horta-Osório anunciou a demissão poucos minutos depois da meia-noite de hoje tratando-se do mais recente revés no banco suíço que enfrentou uma série de problemas recentes, incluindo maus investimentos em fundos financeiros (hedge funds) e um escândalo interno de espionagem.

A saída do português acontece após uma investigação do próprio Credit Suisse Group, com sede em Zurique.

Leia Também: Credit Suisse. Axel Lehaman é o "ideal" para substituir Horta-Osório

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório