Lucro do JPMorgan sobe 66% em 2021 para 48.334 milhões de dólares
O JPMorgan Chase, maior banco dos Estados Unidos, obteve em 2021 lucros de 48.334 milhões de dólares, mais 66% do que em 2020 e um recorde, mas no quatro trimestre o lucro recuou ligeiramente.

© shutterstock

Economia JPMorgan
O lucro anual do banco equivale a 42.239 milhões de euros, mas no quarto e último trimestre de 2021, o JPMorgan Chase registou 10.399 milhões de dólares de lucro (9.088 milhões de euros), 14% menos em comparação com o mesmo período de 2020.
A faturação da entidade financeira liderada por Jamie Dimon subiu apenas 1% em termos homólogos no conjunto do ano, alcançando 121.649 milhões de dólares, segundo o comunicado hoje divulgado.
"A economia continua a avançar bastante bem apesar dos problemas relacionados com a variante Ómicron, com a inflação e o estrangulamento da cadeia de abastecimento. O crédito continua saudável, com o malparado em níveis excecionalmente baixos e continuamos otimistas em relação ao crescimento económico dos Estados Unidos", explicou Dimon no comunicado.
Os resultados não foram bem recebidos em Wall Street e nas operações eletrónicas que antecedem a abertura da bolsa as ações do banco recuavam 4%. No último ano, o grupo subiu mais de 19%.
Leia Também: Trabalhadores da Galp alertam para "extrema urgência" dos investimentos
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários