Meteorologia

  • 27 MAIO 2022
Tempo
32º
MIN 15º MÁX 34º

Quatro milhões e meio de pessoas abandonaram emprego nos EUA em novembro

Quatro milhões e meio de pessoas abandonaram voluntariamente os seus postos de trabalho nos Estados Unidos durante novembro de 2021, o número mais alto desde que há registo, divulgou terça-feira o Gabinete de Estatísticas do Trabalho de Washington.

Quatro milhões e meio de pessoas abandonaram emprego nos EUA em novembro
Notícias ao Minuto

06:16 - 05/01/22 por Lusa

Economia Emprego

De acordo com a agência Efe, o número recorde enquadra-se no que foi batizado, por parte da imprensa e alguns setores económicos, como "a grande renúncia", um fenómeno em que milhões de pessoas nos Estados Unidos deixaram os seus postos de trabalho durante os últimos meses, seja para procurar outros empregos ou para abandonar o mercado de trabalho.

As quatro milhões e meio de renúncias de novembro representam mais 370 mil face ao mês anterior, de acordo com os dados do Governo estadounidense.

Por setores, os que experimentaram um maior aumento da perda de empregados foram os serviços de hotelaria e restauração, os de saúde e assistência social e o de transporte, armazéns e fornecimentos, por esta ordem.

Paralelamente, no último dia de trabalho de novembro havia nos Estados Unidos 10,6 milhões de postos de trabalho por ocupar, menos 500 mil que no final de outubro.

Quanto às novas contratações, o mês de novembro de 2021 fechou com 6,7 milhões de novos contratos, um valor muito semelhante ao do mês anterior.

Finalmente, 1,4 milhões de pessoas perderam o seu emprego em novembro através de despedimentos, um número também semelhante ao de outubro, segundo o gabinete federal.

Leia Também: Desemprego em Espanha caiu em 2021, o maior corte anual

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório