O modelo de carteira 2157 da marca portuguesa Ownever tem como objetivo chamar a atenção para a desigualdade salarial entre géneros, fazendo referência aos anos que são necessários para a eliminar. A carteira em questão mereceu duas distinções nos Prémios Lusófonos da Criatividade.
"A campanha que acompanha a mala Ownever 2157 retrata a atual desigualdade de género, dando enfase à desigualdade salarial que ainda existe em homens e mulheres", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A carteira faz referência a 2157, "ano em que, segundo as contas do World Economic Forum, a desigualdade de género desaparecerá. Para além do simbolismo, a marca oferece manutenção a este modelo durante 136 anos ou até esta desigualdade deixar de existir", segundo o mesmo comunicado.
"Provavelmente não estarei por cá quando a igualdade de género, incluindo a salarial, desaparecer, o que é muito triste. Por isso, criar esta mala com este simbolismo, foi muito importante para mim, e receber estes prémios por isso, dado ainda mais ênfase a este tema, é de facto muito recompensador", diz Eliana Barros, fundadora da marca, citada no mesmo comunicado.
A mala arrecadou dois prémios: Design de Produto – PRATA e Responsabilidade Social/Ambiental da Empresa – BRONZE atribuídos pelos Prémios Lusófonos da Criatividade.
Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional de criatividade sediado em Portugal, de acordo com a empresa portuguesa.
Leia Também: Bolsa de Nova Iorque inicia sessão sem uma tendência definida