A Bolt anunciou, esta quarta-feira, que decidiu suspender as operações de trotinetes durante a passagem de ano. Trata-se de uma medida que visa colocar a "segurança primeiro" quer para os utilizadores destes equipamentos como para os restantes ocupantes da via pública.
Em Portugal, há trotinetes da Bolt em Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e Cascais. Nestes locais, todas as operações de trotinetes estarão suspensas entre as 18h00 do dia 31 de dezembro e as 12h00 do dia 1 de janeiro.
Quer isto dizer que, ao abrir a aplicação, o utilizador não terá as trotinetes visíveis, sendo assim impossibilitado de iniciar uma viagem, explica a empresa.
"A passagem de ano é uma época de grande diversão para muitas pessoas. No entanto, por vezes esta diversão pode levar a comportamentos inseguros, como andar de trotinete de forma irresponsável. (...) Para a segurança dos nossos utilizadores e restantes ocupantes da via pública, decidimos suspender as nossas operações de trotinetes durante o período da passagem de ano", afirma Santiago Páramo, responsável pelos serviços de micromobilidade da Bolt em Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Leia Também: Apple dá bónus até 160 mil euros para manter trabalhadores