Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Concluir plano da TAP? Só se todos "estiverem alinhados", diz CEO

Christine Ourmières-Widener não se mostrou incomodada com as eleições legislativas: "Tendo a não me preocupar com as coisas que não consigo controlar. Se não fosse assim, não conseguiria dormir à noite". 

Concluir plano da TAP? Só se todos "estiverem alinhados", diz CEO
Notícias ao Minuto

08:30 - 23/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia TAP

A presidente executiva (CEO) da TAP, Christine Ourmières-Widener, considera que o plano de reestruturação da TAP, que já mereceu 'luz verde' por parte de Bruxelas, só pode ser concluído se todos "estiverem alinhados". 

Em entrevista ao Público, Christine Ourmières-Widener não se mostrou incomodada com as eleições legislativas: "Tendo a não me preocupar com as coisas que não consigo controlar. Se não fosse assim, não conseguiria dormir à noite". 

Contudo, não deixou de vincar que "não se consegue concluir um plano se os intervenientes não estiverem todos alinhados".

A Comissão Europeia informou, na terça-feira, que aprovou o plano de reestruturação da TAP e a ajuda estatal de 2.550 milhões de euros, impondo que a companhia aérea disponibilize até 18 'slots' por dia no aeroporto de Lisboa.

"Hoje [terça-feira], na sequência da sua investigação aprofundada e dos comentários das partes interessadas e de Portugal a Comissão aprovou o plano de reestruturação proposto", indica o executivo comunitário em comunicado, especificando que "o plano de apoio assumirá a forma de 2,55 mil milhões de euros de capital próprio ou de medidas de quase-capital, incluindo a conversão do empréstimo de emergência de 1,2 mil milhões de euros em capital próprio".

O plano não prevê mais despedimentos e o primeiro-ministro, António Costa, considera que a aprovação atesta a "confiança no futuro" da transportadora aérea, salientando que está em marcha na empresa uma estratégia de sustentabilidade e competitividade.

Leia Também: Jota ajuda Liverpool a qualificar-se para as 'meias' da Taça da Liga

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório