Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Atena Equity Partners compra farmacêutica Sidefarma

A Atena Equity Partners informou hoje que adquiriu a farmacêutica Sidefarma, empresa portuguesa de comercialização e fabrico de formas farmacêuticas que tem uma unidade fabril em Lisboa, sem, no entanto, revelar o valor do negócio.

Atena Equity Partners compra farmacêutica Sidefarma
Notícias ao Minuto

12:50 - 20/12/21 por Lusa

Economia Atena Equity Partners

"A Atena Equity Partners concretizou a aquisição da farmacêutica Sidefarma - Sociedade Industrial de Expansão Farmacêutica, empresa portuguesa especialista na comercialização e fabrico de formas farmacêuticas próprias e de terceiros", lê-se num comunicado enviado pela sociedade de capital de risco.

A Sidefarma, de Salvador Fernandes, emprega mais de 100 trabalhadores e, segundo a mesma nota, deverá registar um volume de negócios de 12 milhões de euros este ano.

Entre os produtos fabricados e comercializados pela Sidefarma estão medicamentos sujeitos a receita médica e não sujeitos a receita médica, suplementos alimentares, cosméticos, dispositivos médicos, medicamentos hospitalares e biocida.

A aquisição da farmacêutica fundada em 1977 reforça o portefólio de investimentos do Fundo Atena II, que, em 2021, já concretizou, entre outras operações, a aquisição do Hospital Particular de Almada.

"A estratégia prevê a potenciação da capacidade instalada, o reforço da equipa de gestão, a melhoria continua de processos e a dinamização da atividade comercial", afirmou, em comunicado, o sócio fundador da Atena Equity Partners, Miguel Lancastre.

Leia Também: Em vez de propostas para o país houve "mercado de favores eleitorais"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório