Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Costa felicita estrelas Michelin "num ano tão sofrido pela restauração"

O Guia Michelin Espanha e Portugal 2022 distinguiu cinco restaurantes portugueses com uma estrela. Costa lembra que a distinção acontece num ano "sofrido" para o setor, por causa das restrições para conter a pandemia. 

Costa felicita estrelas Michelin "num ano tão sofrido pela restauração"
Notícias ao Minuto

10:46 - 16/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Michelin

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou, esta quinta-feira, os cinco restaurantes portugueses que receberam uma estrela no âmbito do Guia Michelin Espanha e Portugal 2022, lembrando que a distinção acontece num ano "sofrido" para o setor, por causa das restrições para conter a pandemia. 

"Num ano tão sofrido pela restauração é notável a capacidade que os nossos chefes demonstraram para conquistar novas distinções, em muitas regiões de Portugal e também o reconhecimento da cozinha sustentável com as novas estrelas verdes", escreveu o primeiro-ministro na rede social Twitter. 

"Muitos parabéns e obrigado pelo que fazem pelo prestígio de Portugal", acrescentou António Costa. 

O Guia Michelin Espanha e Portugal 2022 distinguiu cinco restaurantes portugueses com uma estrela, anunciou na quarta-feira a organização, numa cerimónia na cidade espanhola de Valência.

A estrela Michelin, que identifica uma 'cozinha de grande nível, compensa parar', foi atribuída aos restaurantes 'Al Sud' (Lagos), 'A Ver Tavira' (Tavira), 'Cura' (Lisboa), 'Esporão' (Reguengos de Monsaraz) e 'Vila Foz' (Porto).

Além destas novidades, em 2022, Portugal mantém todas as distinções anteriores e continua a não ter nenhum restaurante com a classificação máxima (três estrelas, 'uma cozinha única, justifica a viagem').

O país passa assim a contar com sete restaurantes com duas estrelas ('cozinha excelente, vale a pena o desvio') e 26 com uma estrela Michelin.

As distinções da edição do próximo ano do guia ibérico foram anunciadas hoje numa gala no auditório do Palau des Arts Reina Sofía, em Valência, perante cerca de 600 convidados, entre chefes de cozinha, responsáveis políticos, empresários e imprensa.

Leia Também: Não podemos estar sempre num crescendo de tensão com a Rússia, diz Costa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório