Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 14º

Crédito: Portugueses escolhem bancos ou instituições especializadas?

No momento de pedir um crédito, 53% dos portugueses escolhem recorrer a instituições especializadas e não aos bancos, para um pedido médio em torno de 5.000 euros.

Crédito: Portugueses escolhem bancos ou instituições especializadas?
Notícias ao Minuto

09:44 - 15/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Crédito

Cerca de metade dos portugueses (53%) escolhem instituições de crédito e não bancos para pedirem dinheiro, de acordo com o estudo 'Credit Trends Report' da Younited Credit. 

"Chegado o momento de pedir um crédito, 53% dos portugueses escolhem recorrer a instituições especializadas e não aos bancos, para um pedido médio em torno de 5.000 euros", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Revela ainda a análise que, por norma, o perfil corresponde a pessoas com menos de 50 anos e com uma situação profissional estável.

"A maioria dos portugueses pedem crédito ao consumo no valor médio de até 5.000 euros e para três principais razões: compra de um automóvel novo, liquidez e compra de equipamentos para casa", pode ler-se.

"A construção deste tipo de perfis é muito útil para estarmos conscientes da nossa atuação, não apenas de um ponto de vista de proteção do consumidor contra o sobreendividamento, mas também das áreas onde temos maior e menor procura, construindo os nossos produtos para ir ao encontro do que é procurado", explica Annie Criscenti, deputy CEO da Younited Credit em Portugal, citada no mesmo comunicado. 

Leia Também: Ómicron deverá ser a estripe dominante em janeiro, diz von der Leyen

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório