Cerca de metade dos portugueses (53%) escolhem instituições de crédito e não bancos para pedirem dinheiro, de acordo com o estudo 'Credit Trends Report' da Younited Credit.
"Chegado o momento de pedir um crédito, 53% dos portugueses escolhem recorrer a instituições especializadas e não aos bancos, para um pedido médio em torno de 5.000 euros", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Revela ainda a análise que, por norma, o perfil corresponde a pessoas com menos de 50 anos e com uma situação profissional estável.
"A maioria dos portugueses pedem crédito ao consumo no valor médio de até 5.000 euros e para três principais razões: compra de um automóvel novo, liquidez e compra de equipamentos para casa", pode ler-se.
"A construção deste tipo de perfis é muito útil para estarmos conscientes da nossa atuação, não apenas de um ponto de vista de proteção do consumidor contra o sobreendividamento, mas também das áreas onde temos maior e menor procura, construindo os nossos produtos para ir ao encontro do que é procurado", explica Annie Criscenti, deputy CEO da Younited Credit em Portugal, citada no mesmo comunicado.
Leia Também: Ómicron deverá ser a estripe dominante em janeiro, diz von der Leyen