Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Wall Street segue em terreno misto com investidores atentos à Fed

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje mista no início da sessão, quando aumenta a pressão sobre a Reserva Federal para acelerar a retirada de estímulos devido ao nível elevado de inflação nos Estados Unidos.

Wall Street segue em terreno misto com investidores atentos à Fed
Notícias ao Minuto

15:54 - 14/12/21 por Lusa

Economia Bolsas

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,31% para 35.758,87 pontos, mas o Nasdaq recuava 0,89% para 15.273,98 pontos.

O índice alargado S&P 500 perdia 0,32% para 4.653,04 pontos.

Pouco antes da abertura da bolsa nova-iorquina, foi anunciado que os preços que os produtores pagam nos Estados Unidos por matérias-primas e outros produtos subiu 9,6% em novembro, em comparação com o período homólogo, o que indica que se mantém a pressão inflacionista, segundo dados do Departamento do Trabalho.

A Reserva Federal (Fed) começou hoje uma reunião de dois dias e, num contexto de inflação forte, pode acelerar a redução do seu programa de compra de ativos, inicialmente com um volume mensal de 120 mil milhões de dólares.

Na reunião de 02 e 03 de novembro, o banco central decidiu que a redução nas compras de dívida começaria com um corte de 15 mil milhões de dólares por mês, mas esse ritmo deverá agora acelerar.

A Fed pode ainda indicar se vai ou não começar a subir as taxas de juro no próximo ano.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, com novas preocupações em relação ao impacto na economia da variante Ómicron. O Dow Jones perdeu 0,89% e o Nasdaq cedeu 1,39%.

Hoje, o barril de petróleo do Texas descia para 70,19 dólares e os juros das obrigações do Tesouro a 10 anos subiam para 1,462%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório